terça-feira, 2 de novembro de 2010

Bob Marley

Eu sempre curti Bob Marley, mas foi no começo do ano que - pra variar - do nada decidi pesquisar outras musicas dele, não tao famosas como "3 little birds" e "coul you be loved". descobri umas boas como Butterfly e "African Herbsman" versao acapella. Me empolguei e baixei quase todas dele. Me dei conta que o Armandinho, na musica Rosa Norte, pegou algumas notas de Sweat (A lalala long) do Bob. Quem tiver empenho compare.
Nunca me interessei pela história do cara(e isso até hoje não tive paciencia pra ler na wikipedia), na real prefiro nem saber da história dos astros, pesquisei uma vez a do Led Zeppelin e me decepcionei(continuo escutando). Só que procurando um video raro de Cornerstone, apareceu um link e outro video com o Bob Marley no Brasil, jogando futebol com o Chico Buarque. No mínimo interessante.
Pra quem também curte o som do cara, gravei um cd com algumas das melhores musicas.Segue a lista:Couls You be Loved ; Pimpers Paradise ; Baby I Love Your Way ; Corner Stone ; Bad Boys ; Sun Is Shining ; Buffalo Soldier ; Iron Lion Zion ; Sweat ; Stir It Up ; Jamming ; 3 Little Birds ; Turn Your Lights Down Low (feat. Lauryn Hill) ; Redemption Song
Pra quem for gravar, recomendo estrear numa viagem de carro, bem alto.
outro vídeo: youtube.com/watch?v=Xv7AUpHt70o

Nenhum comentário: