quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Principal e complementar

Sempre são os fatos do cotidiano que me fazem pensar. Geralmente pensar que o mundo está invertido e que a maneira de pensar da maioria é distorcida, sem muita lógica se for analisar. Não que isso me revolte demais, porque eu mesma não sei até que ponto estou certa das coisas, é bo m sempre duvidar de tudo, aé de si mesmo. Mas nesse mundo invertido há tantas coisas que a maioria julga principal quando na verdade é complemento, ou nem isso. Por exemplo iniciar e finalizar: todo mundo pode iniciar algo, qualquer coisa, mas poucos finalizam. Porque é fácil iniciar um projeto, mas o difícil é levá-lo até o fim, e são os trabalhos finalizados os que são reconhecidos. Portanto iniciar é complemento, finalizar é o principal.
A gente passa no supermercado e nota quanta coisa é só embalagem, sem nenhum conteúdo que preste. O conteúdo deveria ser pra todos o principal, e a embalagem complementar.
A larva da seda, por exemplo, só come folhas de amora, nenhuma outra. Enquanto isso, o ser humano é o único ser que precisa de alguém pra lhe dizer o que deve e o que não deve comer, não reconhece o que é proprio para sua espécie. (nada contra nutricionistas e afins, ok!)
O fato é que rejeita-se o que é principal e coloca em primeiro lugar o complementar. Não só na alimentação física, mas vale também para a mental.
WL*
Só mais um comentário... agradeço os leitores e comentários aqui, o tempo anda meio escasso para atualizacões e respostas mas muitos blogs os quai visitam já estão na coluna à direita.Valeu!

4 comentários:

Passos silenciosos disse...

E! Pra muita gente o complementar assume o lugar do principal, para alguns o principal e começar algo, quando na verdade principal mesmo é tudo que se consegue levar até o final...

Peguei carona no seu pensamento pra montar o joguinho de palavras acima... principal que é essencial é tudo que conseguimos notar além do obvio.


Não preciso dizer que adoro este espaço, né? Parabéns a vc que se expressa muito bem e me faz querer sempre vir aqui ler e comentar...
Bjos no seu coração!!!

Passos silenciosos disse...

http://passossilenciosos.blogspot.com/2010/11/o-desafio-dos-sete.html

Olá WL* O desafio dos sete está neste endereço...é que acabei publicando postagens e essa ai ficou lá pra trás...rs!

Bjos.

Thales disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thales disse...

Editei XD

É. Eu tenho exemplos vivos perto de mim do que você falou. Ninguém entende, por exemplo, até onde o que ele fala faz parte da opinião própria dele. É algo muito complicado para o ser humano, provavelmente, nem eu que já percebi isso sei se isso é minha opinião ou verdade absoluta =/

Enfim, qual desses seria o principal e qual é o complemento?

Post INtenso, mais vai pondo as opções que quando tiver um tenso para a minha opinião eu voto XD